IPTU e IPVA serão pagos à vista, dizem 48% dos leitores
Quatro em cada dez leitores disseram que pretendem pagar parcelado e 11% apenas um imposto à vista
O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa terça-feira (27) como eles pretendem pagar o IPTU e o IPVA de 2023. A maioria das respostas (48%) na enquete indicaram que os leitores pretendem pagar à vista. Quatro em cada dez leitores disseram que pretendem pagar parcelado. Os que disseram apenas um dos impostos à vista somaram 11%.
O IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano, cobrado dos imóveis anualmente e de responsabilidade das prefeituras dos municípios. Toda a arrecadação deste imposto fica na cidade. Seu objetivo, segundo a Constituição Federal, é o de obter recursos para a administração pública.
O IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto de competência estadual. Assim como o IPTU, o valor é com base no valor venal, estimativa que o Poder Público realiza sobre o preço de determinados bens.
André Vicente Cruz comentou que deve pagar em parcelas. "Como sempre pagar parcelado. Pago aos poucos e não são prioridades no meu orçamento". Nilda Garcia critica a falta de pavimentação asfáltica no bairro e informa que pagará em parcelas. Francisco Dutra disse que pagará à vista.