Leitores dizem que pagar bônus não ajudará reduzir as filas do INSS
Programa de enfrentamento à fila da previdência pagará bônus a servidores que trabalharem além da jornada
A maioria dos leitores, 81%, respondeu na enquete do Campo Grande News de quinta-feira (20) que pagar bônus de produtividade aos trabalhadores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não ajudará a reduzir as filas do Instituto.
Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que o bônus de produtividade poderá interferir na qualidade do atendimento. Rosimar Luciana questiona "será que não vão atender só para ter números pra ganhar a bonificação?", declarou.
O leitor Dário Bispo da Silva pontua que o bônus poderá ajudar. "Mas se análise for feita de qualquer jeito poderá indeferir muitos pedidos que têm requisitos para ser deferidos", comenta Dário.
Enfrentamento à Fila - O Diário Oficial da União publicou uma medida provisória que cria o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social e retoma ações emergenciais dos últimos anos. Uma dessas ações é o bônus de produtividade, que será pago aos servidores do Instituto que trabalharem além da jornada regular na análise de requerimentos de benefícios e perícias médicas.