Maioria diz já ter encontrado carne estragada em açougue
A maioria, 51%, respondeu que sim e 49% disseram que não
A enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (18) perguntou aos leitores se eles já encontraram carne estragada no açougue na região onde moram. A maioria, 51%, respondeu que já encontrou e 49% disseram que nunca encontraram.
A leitora Sueli Lima relatou nas redes sociais do jornal que já passou por transtorno ao comprar carne estragada. "Comprei carne podre numa grande rede de supermercados. Voltei lá e trocaram pra mim". O mesmo aconteceu com a leitora Priscila Viviane. "Devolvi e ainda acionei a Vigilância Sanitária".
Uma tonelada de carne imprópria para consumo e 1.110 ovos de origem clandestina foram descartados de açougue que funcionava de forma irregular no Bairro Universitário, região Sul da Capital. O proprietário do estabelecimento, de 41 anos, foi preso em flagrante pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).
O flagrante ocorreu na última quarta-feira (17), após diversas denúncias de que o açougue comercializava carne clandestina. As peças estavam com sangria e as gôndolas principais do estabelecimento estava com insetos. O açougue estava com o documento da vigilância sanitária vencido e não possuía alvará de funcionamento.