Maioria diz que não troca bairro pelo Centro; veja o que os leitores pensam
Com centenas de comentários nas redes sociais, assunto foi pauta de enquete do Campo Grande News
Resultado de enquete do Campo Grande News revela que a cada 10 leitores, seis não trocaram o bairro pelo Centro da Capital. Nos comentários do jornal, a ideia levou a quase mil comentários, entre os que são favoráveis a essa mudança e aos que são contrários.
O leitor Lourenço Ferreira relata que no seu bairro tem de tudo que precisa. "Melhor que o Centro, tenho banco, uma rede de supermercado, grande farmácia, lotérica. É o melhor bairro de Campo Grande - Aero Rancho cada vez melhor".
O mesmo vale para a leitora Lorena Nogueira, que diz adorar o próprio bairro, o Santo Antônio. "Moro aqui desde que nasci, quase cinquenta anos". O leitor Marcelo Ribeiro ressalta que muitos bairros campo-grandenses têm boas condições. "Hoje, muitos bairros de Campo Grande já são auto-suficientes e bons de se viver, sem depender do Centro".
Outro queridinho nos comentários, o Bairro Moreninhas tem muitas moradores orgulhosos, como é o caso da Miriam Silva. "Nunca, eu já moro em um centro da cidade. Moreninhas, com muito orgulho!"
O leitor Aroldo Paiva Medeiros ressalta que não moraria nesta região, por conta do preço dos imóveis. "O custo é muito mais caro do que viver na periferia. Se já está difícil morar nos bairros, imagine na área central - IPTU mais caro, energia, saneamento, e por aí vai. Tô fora".
Até que trocariam - A leitora Greisse Gonzales Villalba Freire diz que faria a troca, por conta do fácil acesso a determinados serviços e estabelecimentos. "Sim, eu deixaria. Com o preço da gasolina, pelo menos para resolver as coisas, você já estaria no Centro".
O leitor Diego Sebastian, que mora na região central de Campo Grande, concorda com esta hipótese, já que consegue até se deslocar para o trabalho a pé. "Posso fazer tudo a pé, deixo o carro em casa e economizo na gasolina. A disponibilidade e variedade de comércio ajuda muito na hora das compras".
No entanto, ele ressalta alguns problemas em viver no meio da cidade, tais como a "falta de educação das pessoas tanto na higiene quanto no trânsito", especialmente no período de Carnaval.
Por fim, a Walkyria Henriques Rosa Kica, que se mudou para o Centro há 20 dias, diz que está amando a escolha, agora que vive em um apartamento, troca que o leitor Haroldo Campos Nassar quer fazer: "Siiiim. Tô a procurando também, se alguém souber..."