ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Maioria dos leitores classifica atendimento dos planos de saúde como "ruim"

No último ano, MS foi o estado com maior aumento de beneficiários em planos de saúde e odonto

Por Clara Farias | 09/01/2024 07:42
Pacientes aguardando por atendimento em hospital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Pacientes aguardando por atendimento em hospital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A maioria dos leitores, 48%, informou na enquete do Campo Grande News que considera o atendimento dos planos de saúde "ruim". Outros 36% consideram "razoável" e 16% que avaliam o atendimento como "bom".

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que alguns dos problemas enfrentados durante o atendimento estão relacionados com o tempo de espera e falta de médicos especializados.

Vanessa Toledo explica que considera o atendimento "péssimo", pois foi diversas vezes tentar realizar o pré-natal e não conseguiu. "Em dois dias que estive lá o médico não apareceu", comentou.

Raquel Cardoso relata que o atendimento privado está "beirando o Sistema Único de Saúde", devido à falta de especialistas. "Dependendo da especialidade da consulta demora 3 meses e a ouvidoria não dá a mínima para as reclamações", explicou.

Aumento -  Dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) mostram que Mato Grosso do Sul foi o estado brasileiro com maior aumento de beneficiários de planos de saúde e odontológicos em 2023. O Estado passou de 637.501 beneficiários de planos de saúde, em novembro de 2022, para 667.845 em novembro de 2023.

Em relação aos planos odontológicos, Mato Grosso do Sul teve aumento de 44,38% e foi de 319.395 beneficiários para 461.287, no mesmo período.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias