ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Maioria dos leitores diz saber que a vacina contra covid está em dia

Calendário de vacinação de Campo Grande liberou a primeira dose para pessoas com três anos ou mais

Gabriel de Matos | 12/11/2022 09:11
Profissional de sáude colocando dose de vacina em seringa (Foto: Henrique Kawaminami)
Profissional de sáude colocando dose de vacina em seringa (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul aplicou até o momento, segundo informações da SES (Secretaria de Estado de Saúde de MS) 5,9 milhões de doses. Em Campo Grande, o painel da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) indica que foram mais de 1,9 milhão de doses aplicadas. Com isso, o Campo Grande News perguntou se leitores sabem se a vacina contra a covid está em dia.

A maioria dos leitores (77%) respondeu saber que está com a vacina em dia, segundo o calendário do município. As respostas negativas somaram 23%. O calendário de vacinação de Campo Grande liberou a primeira dose para pessoas com três anos ou mais. A segunda dose é com base no comprovante da primeira.

O primeiro reforço é para quem tomou a segunda dose há quatro meses para pessoas com 12 anos ou mais e há 28 dias para imunocomprometidos acima de 18 anos. O segundo reforço é para quem tomou a dose 3 há quatro meses e tem 35 anos ou mais, é trabalhador da saúde ou imunocomprometidos.

Para este sábado, os locais de imunização em Campo Grande funcionam das 7h30 às 17h. São eles: UBS Dona Neta, USF Moreninhas, UBS 26 de Agosto, UBS Caiçara e UBS Silva Regina.

A maior parte dos comentários nas redes sociais indicou que estão em dia com as doses. Maria Silva disse: “a minha está em dia, já tomei a quarta dose”. Paula Madureira afirmou que aguarda o calendário liberar a dose quatro para a idade dela; “aguardando a 4° dose que não sai dos 35 anos faz meses aqui na Capital”. João Carlos de Souza espera a quinta dose.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias