Maioria já flagrou vaga de estacionamento para PcD ocupada por quem não precisa
Ação de conscientização para uso de vagas especiais ocorreu na quarta-feira
A maioria dos leitores, 92%, respondeu na enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (24) que já flagrou vaga de estacionamento para PcD ocupada por quem não precisa, e 8% disseram que não.
A leitora Elisângela Silva relatou ao jornal, por meio das redes sociais, que flagra vários carros usando as vagas especiais quando leva os filhos no parque aos domingos. "Principalmente no Parque das Nações Indígenas".
Os leitores Camilo Campos e Mellanie Kanashiro relatam que veem todos os dias. "Na Rua 14 de Julho, até em frente ao Fórum", diz Camilo. "Muita falta de respeito, e ainda ficam bravos se chama atenção".
"Esta vaga não é sua" - A comunidade PcD de Campo Grande ocupou as ruas do Centro da cidade, na manhã desta quarta-feira (24), para educar e conscientizar a população acerca do uso de vagas exclusivas, que é direito garantido por lei para pessoas com deficiência e idosos.
Cadeiras de roda e andadores ocuparam os espaços destinados ao estacionamento de carros no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, no Centro.
A ação "Esta vaga não é sua – nem por um minuto" foi idealizada pela SDHU (Subsecretaria de Defesa de Direitos Humanos de Campo Grande), organizada pela Caped (Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência), e aconteceu pelo oitavo ano consecutivo.