Pouco mais da metade dos leitores continua lavando compras
Hábitos adquiridos para se prevenir do contágio com o novo coronavírus vêm sendo deixados de lado
![Pouco mais da metade dos leitores continua lavando compras Pouco mais da metade dos leitores continua lavando compras](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/10/05/3ky0aewr6l4w8.jpeg)
Medidas adotadas no início da pandemia do novo coronavírus vêm sendo deixadas de lado, um exemplo são as aglomerações que estão cada dia mais em evidência na Capital. Nesta terça-feira (5), o Campo Grande News questionou se o hábito lavar as compras depois de chegar do supermercado continua sendo praticado.
Equilibrado, o resultado da enquete indicou que 52% dos leitores continuam fazendo a limpeza como forma de prevenção.
![Pouco mais da metade dos leitores continua lavando compras Pouco mais da metade dos leitores continua lavando compras](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/10/05/3eq0pdc00z0gc.png)
Preocupado com a pandemia, Renne Maciel Souza, de 31 anos, diz que continua limpando todos itens assim que chega em casa. “Não gasto muito tempo porque compro poucas coisas, mas é um período reservado para isso. Continuar com esse hábito é cuidar também da minha família e de quem tenho por perto”.
Também parte dos 52%, a estudante Izabela Cintra Padilha, de 18 anos, explica que várias etapas são realizadas até os alimentos irem para a cozinha.
Primeiro passamos sabão em tudo, lavamos, passamos álcool e ainda deixamos para fora de casa por um bom tempo. Tudo isso para garantir que vai ter o menor perigo possível".
Um pouco menos preocupada, Arnalda Araúja, de 57 anos, relata que já não está mais tão preocupada como antes, mas que continua fazendo a limpeza básica para garantir uma segurança maior.