Qual é a solução para o estádio Morenão voltar a receber jogos?
Em abril serão completados dois anos sem partidas de futebol na principal praça esportiva de MS
A enquete deste domingo do Campo Grande News quer saber qual é a solução para o estádio Morenão, principal praça esportiva do Estado, a voltar a receber jogos de futebol? O estádio é administrado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), mas a reforma que passa atualmente vai completar dois anos.
O último jogo de futebol profissional no estádio foi no dia 17 de abril de 2022, com a vitória do Operário por 1 a 0 contra o Dourados pela penúltima rodada do hexagonal final, vencido pelo Galo, que ficou com o título do Estadual daquele ano.
As obras devem custar R$ 9,4 milhões para os cofres do governo estadual, dinheiro destinado a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).
Banheiros e vestiários passaram por mudanças. Estão previstas a readequação do sistema de proteção contra raios, recuperação de pilares, marquises e impermeabilização da cobertura. A Fapec estima que o estádio esteja pronto em fevereiro do ano que vem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.