Você concorda com a ordem para retirada de bancas do jogo do bicho?
Operação foi deflagrada em setembro e Polícia Civil determinou recolhimento de locais de aposta
A Polícia Civil pediu e a Prefeitura de Campo Grande determinou que sejam retiradas das calçadas mais de 100 bancas do jogo do bicho, identificadas durante a Operação Black Cat, que foi às ruas em setembro.
O Campo Grande News quer saber nesta sexta-feira se você concorda com a ordem de retirada das bancas das calçadas? Participe da enquete.
O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) encaminhou a lista a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana). No dia 23 de setembro, 30 apontadores foram levados à delegacia, assinaram TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foram liberados.
Um mês depois da operação, foi constatado que os apontadores se adaptaram a situação e se tornaram “ambulantes”, circulando para atender a clientela.
A operação foi 4ª fase da Operação Omertà, deflagrada há um ano contra milícia armada cujo chefe, segundo a acusação, é o empresário Jamil Name. A ele também tinha sido atribuída o comando da exploração do jogo do bicho. Jamil Name está preso desde 27 de setembro do ano passado.
Recentes investigações mostram que grupo do Rio de Janeiro está assumindo o negócio ilegal, começando por Aquidauana e São Gabriel do Oeste, operadas pela banca "Gato Preto" .