Você já foi vítima do golpe do boleto falso? Participe da enquete
Deixe seu comentário nas redes sociais do jornal
O Campo Grande News quer saber, na enquete desta quinta-feira (25), se você já foi vítima do golpe do boleto falso? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
Os anos passam e as modalidades de golpe se adaptam com o tempo. O golpe da vez é o dos boletos falsos. Em reportagem veiculada ontem (24), mostra que golpistas recriaram página para emissão de segunda via da conta de luz. Após inserir alguns dados, como o número da unidade consumidora, é disponibilizado um código Pix.
De acordo com a Energisa, a orientação é para que o consumidor realize o pagamento direto de faturas impressas, aplicativo Energisa On ou site oficial da concessionária.
Outra modalidade do golpe é quando o boleto falso chega no e-mail, no Whatsapp ou por mensagens, como tem acontecido com proprietários de veículos, que têm recebido notificações falsas alegando débitos no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
O diretor do órgão, Robson Alencar, explica que o site oficial é aquele com "gov.br". A principal dica é olhar o final do site, pois "nenhum site de governo tem o final .com", explicou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.