ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Você vai terminar o ano endividado? Participe da enquete

Segundo pesquisa de endividamento, índice de famílias inadimplentes na Capital atingiu 61,2% em novembro

Por Clara Farias | 12/12/2023 08:03
Caderno com lista de contas a pagar (Foto: Arquivo)
Caderno com lista de contas a pagar (Foto: Arquivo)

O Campo Grande News, na enquete desta terça-feira (12), quer saber se você vai terminar o ano endividado? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu relato nas nossas redes sociais.

O índice de famílias endividadas em Campo Grande aumentou e atingiu 61,2% no mês de novembro, maior se comparado ao do ano passado (60,9%), conforme a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), da Confederação Nacional do Comércio e Bens, Serviços e Turismo.

Com as inúmeras campanhas para renegociação e quitação de dívidas que ocorrem em Mato Grosso do Sul, oportunidade é o que não falta para fechar o ano "no azul" e com o nome fora do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa.

Campanhas - Chega o fim do ano e campanhas ocorrem para ajudar a limpar o nome na praça. A terceira edição da "Campanha Nome Limpo", do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) ocorre até o dia 19 de dezembro, e tem como meta negociar R$ 2 milhões em dívidas.

Até o dia 15 de dezembro, os débitos com a concessionária de energia, Energisa, podem ser renegociados em até 75%, em 60 parcelas. Para realizar as renegociações é preciso ir presencialmente na sede da ACICG, na Rua 15 de Novembro, n° 390, das 8h às 17h, sem intervalo.

O prazo para negociação de débitos com a Prefeitura de Campo Grande vai até sexta-feira (15). De acordo com o município, 43,1 mil pessoas já participaram do Programa de Parcelamento Incentivado, conhecido como Refis. É possível negociar o Refis presencialmente, na Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, n° 2.655 ou pela página da prefeitura, neste link.

Acontece ainda, até o dia 31 de dezembro, a sétima fase do programa Desenrola Brasil tem como objetivo renegociar contas em atraso de pessoas que recebem até dois salários mínimos e possuem débitos de até R$ 20 mil. Para participar do programa, é preciso acessar o site do Governo Federal, pelo link desenrola.gov.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Enquete

Você vai terminar o ano endividado?

Sim

51%

Não

49%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias