América-MG faz dever de casa e acende sinal de alerta Athletico
Resultado deixaou o Furacão no limite do Z-4 com três derrotas em quatro jogos
O América-MG fez o dever de casas e venceu por 1 a 0 para o Athletico -PR na tarde deste sábado (30), na Arena Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Índio Ramirez, no segundo tempo.
Os donos da casa começaram pressionando desde o inicio, o América-MG chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado. A resposta do Athletico veio em seguida após duas boas jogadas pela esquerda, mas uma passou perto da trave e a outra parou na boa defesa de Jailson. Apesar de movimentado, o jogo não oferecia grande chances para as equipes e o placar permaneceu inalterado até o fim doa primeira etapa.
No segundo tempo, a primeira chance foi do Athletico, de bola parada. Após cobrança de escanteio, Pedro Henrique cabeceou no canto, e Jailson fez novamente boa defesa. O Furacão seguiu pressionando, mas não converteu as chances em gol. Já o Coelho pouco pressionava, mas quando chegou foi fatal. Aos 29 minutos, Cárceres recebeu na entrada da área e passou para Índio Ramírez, que driblou a zaga bateu cruzado para marcar o gol da vitória.
Com a vitória, o América-MG subiu para seis pontos e assumiu a sexta posição do campeonato. O Athletico é o 16º, com três pontos e agora está no limite da zona de rebaixamento.