ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Até o feriado, 12 equipes disputam etapa do Brasileiro de handebol na Capital

Vencedores da etapa Centro-Oeste garantem vaga na competição nacional

Jhefferson Gamarra | 02/09/2021 16:58
Até o feriado, 12 equipes disputam etapa do Brasileiro de handebol na Capital
Os confrontos serão disputados no ginásio da Uniderp Agrárias. (Foto: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (2), até o dia 7 de setembro, Campo Grande será palco da etapa Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro de Handebol nas categorias cadete feminino e juvenil masculino. Os confrontos serão disputados no ginásio da Uniderp Agrárias.

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com a Federação Estadual (FHMS), contará com equipes de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso.

No cadete feminino, com atletas de 15 e 16 anos, disputarão 6 equipes: Eduardo Olímpio (MS), Ceilândia Esporte Clube (DF), Escola Interativa Coopema (MT), ASHB (MT), Colégio Mãe Divina Providência (MT) e Associação Ipiranguense de Handebol (MT). Nesta categoria, todos os times se enfrentam e quem somar mais pontos é o campeão. Além disso, os dois primeiros colocados garantem vaga na etapa nacional que acontecerá de 19 a 23 de outubro no Recife (PE).

No juvenil masculino, disputam atletas de 17 e 18 anos, o formato é o mesmo, mas apenas o campeão vai à fase nacional, marcada para os dias 11 e 15 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, 6 equipes disputam as vagas: Ativa/Joaquim Murtinho/Rádio Clube (MS), Ceilândia Esporte Clube (DF), Associação Mega Esportes (DF), Associação Beta Handebol Clube (GO), Associação Esportiva Rio Verde (GO) e ASHB (MT).

De acordo com o Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), todos os membros das delegações participantes e da organização foram testados para a covid-19. Além disso, todo evento seguirá protocolos rígidos de biossegurança. O público poderá comparecer, mas a capacidade do ginásio será reduzida para evitar aglomeração.

Nos siga no Google Notícias