Athletico bate Santos e abre vantagem na Copa do Brasil
Com a vitória, o Furacão joga pelo empate na partida de volta na Vila Belmiro
Athletico-PR e Santos se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com polêmicas, os donos da casa venceram por 1 a 0 e abriram vantagem para o jogo da volta.
No primeiro tempo, os mandantes pressionaram e, por pouco, não abriram o placar. Aos três minutos, Jader arriscou de fora da área e acertou a trave. Aos oito, Madson tentou cortar e viu João Paulo evitar o gol contra. Na sequência da jogada, o goleiro fez grande defesa em chute de Nikão. Aos 16, o Furacão estreou o placar. Após cobrança de escanteio, Richard desviou na primeira trave e encontrou Renato Kayzer, que cabeceou para o gol
Na segunda etapa o Athletico-PR quase ampliou logo de cara. No primeiro minuto, Marcinho recebeu pelo lado direito e bateu firme para dentro da área mas João Paulo fez grande defesa. A partida ganhou contorno bastante polêmico. Aos 20 minutos, Renato Kayzer tentou sair jogando e viu a bola bater em seu braço. Mesmo com a presença do VAR, o juiz mandou o jogo seguir.
Na busca pelo empate, o Santos aumentou a correria, mas esbarrava na falta de criatividade e nas boas defesas do goleiro adversário. Aos 37, Vinicius balançou as redes, mas um impedimento polêmico foi apontado. O Athletico-PR por sua vez, conseguiu controlar o jogo até o fim.
Com a vitória, o Furacão joga pelo empate na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcada para o dia 14 de setembro, às 20h30 (Horário de MS).