Atleta arrasta família para torcida e incentiva a participar da próxima corrida
De Corumbá, Rinaldo Benevides, 23 anos, é educador físico e participa do percurso de 21 km neste domingo
O educador físico Rinaldo Benevides, 23 anos, arrastou a família para torcer por ele na manhã deste domingo (10). Ele é atleta amador e participa da 1ª Maratona de Campo Grande no percurso de 21 km. O grupo veio de Corumbá, cidade a 428 quilômetros da Capital e já se prepara para próxima corrida que deve acontecer em Bonito.
Ao Campo Grande News, a namorada de Rinaldo, Larissa Duarte, advogada, contou que o grupo veio todo para torcer pelo atleta e prestigiar o evento. Segundo ela, o educador físico é quem vai preparar a família para a próxima meia maratona, prevista para dezembro deste ano.
“Ele influencia todo mundo. Fez a gente se inscrever e em agosto vai começar a preparar a gente. Viemos prestigiar o evento e claro, torcer por ele”, disse Larissa.
A sogra de Rinaldo, Denisa Bolini, também mora em Corumbá e tá na torcida pelo atleta, ela também foi “contagiada” pelo rapaz e já está sendo preparada para a prova de dezembro. “Eu já praticava atividade física com ele, agora estamos treinando para a prova de dezembro. Ele incentiva a gente a estar sempre se exercitando”, afirmou a mulher.
O pai do educador físico, Rinaldo J.S. Benevides, aos 55 anos, também se inscreveu para a meia maratona de Bonito. À reportagem ele contou que o atleta começou a se preparar para corridas em julho de 2021 e desde então tem estado focado nos treinos.
“É uma maneira de estarmos em família e passar tempo juntos, além de claro, ajudar na saúde e bem estar”, contou o pai do atleta.
Pouco mais de 2 horas depois da largada, Rinaldo terminou o percurso de 21 km e contou ao Campo Grande News estar muito feliz por ter conseguido. Eufórico ainda da corrida, o atleta explicou que foram sete meses de preparo que valeram muito a pena. “Estou muito feliz, estava tudo muito bonito”, finalizou o educador físico.