ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Atleta de Campo Grande conquista ouro e bronze em Brasileiro de jiu-jitsu

Anne Isabel Barboza Nabuco conquistou as medalhas na competição sediada em São Paulo nos dias 1 e 2 de julho

Gabriel de Matos | 05/07/2023 13:28
Atleta Anne Isabel Barboza Nabuco em combate (Foto: Acervo Pessoal)
Atleta Anne Isabel Barboza Nabuco em combate (Foto: Acervo Pessoal)

A lutadora Anne Isabel Barboza Nabuco, nascida em Campo Grande, conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. A competição foi sediada em São Paulo (SP) nos dias 1 e 2 de julho. As conquistas foram de ouro e bronze em categorias diferentes.

Anne foi a primeira atleta kids a conquistar o ouro no jiu-jitsu, na categoria No Gi. A campo-grandense lutou em duas categorias da modalidade, garantindo medalha de ouro na categoria No Gi (sem quimono) e medalha de bronze na categoria Gi (com quimono).

Anne com as duas medalhas conquistadas no Brasileiro (Foto: Acervo Pessoal)
Anne com as duas medalhas conquistadas no Brasileiro (Foto: Acervo Pessoal)

Ela ressaltou o treinamento e a dificuldade de competir em outra localidade. “Trabalho bastante porque gosto muito do que eu faço, e de representar minha cidade e Estado. Competir me traz muita emoção. Tenho algumas dificuldades em relação a peso e dieta, mas mantenho o foco, pois quero alcançar meus objetivos”, disse Anne.

A lutadora disputa a categoria até 37,5 kg e entrou na disputa de até 44,5 kg. Ela subiu duas categorias para lutar e conquistar o título. O pai da menina, Douglas Herrera Nabuco, se emocionou ao falar da filha.

“É muita emoção, vê-la lutando na categoria sem quimono, com uma adversária com a categoria mais pesada que ela, por casamento de luta, porque não tinha adversária para ela, então aceitou lutar com uma atleta de categoria acima. Estou muito feliz de ver todo esforço dela e dedicação de treino e o fruto disso é a classificação em um dos campeonatos mais disputados do país”, afirmou Douglas.

Nos siga no Google Notícias