ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atleta de MS é campeão de taekwondo no pan-americano universitário

O atleta Luiz Aquino levou a medalha de ouro no III Fisu America Games Cali 2024, na Colômbia

Por Gabriel de Matos | 11/11/2024 15:36
Atleta sul-mato-grossense no lugar mais alto do pódio na Colômbia (Foto: Divulgação)
Atleta sul-mato-grossense no lugar mais alto do pódio na Colômbia (Foto: Divulgação)

Um dos melhores atletas de taekwondo de Mato Grosso do Sul, Luiz Felipe Aquino segue colecionando conquistas. Dessa vez, ele foi campeão no III Fisu America Games, sediado em Cali, na Colômbia. A competição reúne os melhores atletas em idade universitária do cenário americano.

Luiz sagrou-se campeão do evento na categoria adulto masculino até 63 kg e ainda competiu na modalidade TK3 – que é uma disputa de 3×3 atletas, trazendo mais uma medalha de ouro para a equipe brasileira.

Após duas lutas em que venceu todos os rounds, Luiz Felipe Aquino se tornou Campeão Pan-Americano Universitário em sua primeira participação. Com um desempenho consistente e atacando nos momentos certos, ele assegurou sua vitória, tornando-se um símbolo de inspiração para jovens atletas.

Desta vez, seu técnico Fábio o acompanhou de longe, pois estava participando de outra competição. No entanto, sempre sob sua orientação, Fábio tem trabalhado com Aquino desde criança. Luiz começou sua trajetória no taekwondo em fevereiro de 2011, na academia. Desde então, já se passaram 13 anos de muito trabalho, disciplina, concentração, foco, objetivos e conquistas.

Os III Fisu America Games não apenas celebram o esporte, mas também promovem a cultura e a amizade entre os países participantes. A vitória de Luiz Aquino é um exemplo do potencial do esporte como um unificador, e sua medalha de ouro elevará certamente o nome do Estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil em competições futuras.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias