Atleta paralímpico de MS completa 100 metros em 10s e fica com prata no Mundial
Mundial de Atletismo Paralímpico é sediado em Paris, na França, e se encerra na próxima segunda-feira (17)
O atleta sul-mato-grossense Fabrício Ferreira ficou em 2º lugar nos 100 metros na categoria T13 (deficiência visual). Ele fez o tempo de 10s82 na prova do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico. O evento é sediado em Paris, na França, e se encerra na próxima segunda-feira (17).
O ouro ficou com o norueguês Salum Kashafali, que fez o recorde da competição ao cruzar a linha de chegada em 10s45. O pódio foi completado pelo tailandês Jakkarin Dammunee.
Com isso, o Brasil teve na quarta-feira (12) o dia com mais medalhas no Mundial de atletismo paralímpico. Ao todo, foram 10 pódios: sendo cinco ouros, três pratas e dois bronzes.
Brasil no Mundial - A delegação brasileira para o Mundial é composta por representantes de 19 Estados, configurando a maior equipe do país na história dos Mundiais da modalidade. São 54 atletas brasileiros, nos quais 31 possuem deficiência física, 17 possuem deficiência visual e 6 possuem deficiência intelectual, de acordo com dados do Departamento de Esportes de Alto Rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro.