ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Botafogo erra na defesa e está eliminado da Copa Intercontinental

O Pachuca (México), atual campeão da Concacaf, fez 3 a 0 aproveitando falhas defensivas do Fogão

Por Gabriel de Matos | 11/12/2024 14:53
Botafogo erra na defesa e está eliminado da Copa Intercontinental
Jogador do Botafogo disputando bola contra atleta do Pachuca (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo está eliminado da Copa Intercontinental de futebol masculino. A equipe disputou o jogo de estreia contra o Pachuca-MEX nesta quarta-feira (11). O time de Artur Jorge perdeu por 3 a 0 sofrendo os gols na etapa final. Com isso, dá adeus ao sonho de conquistar o título.

Essa foi a primeira vez que uma equipe campeã da Libertadores disputou uma fase que antecede a semifinal nesse novo formato da Copa Intercontinental. O Pachuca terá pela frente o Al-Ahly, do Egito, no dia 14, às 13h. Quem vencer essa partida enfrentará o Real Madrid no dia 18 de dezembro, também às 13h no Estádio Lusail, no Catar.

O Fogão perdeu no Estádio 974, que foi construído com contêineres para a Copa do Mundo de 2022. A semifinal para quem enfrentará o Madrid também será no mesmo local. Com a vitória, o título do Derby das Américas é do México.

O jogo começou com o Botafogo usando um time alternativo ao que jogou a final da Libertadores e se consagrou campeão brasileiro. O time carioca entrou em campo com John, Mateo Ponte, Adryelson, Barboza, Cuiabano. Gregore, Allan, Luiz Henrique, Eduardo, Matheus Martins e Igor Jesus.

Botafogo erra na defesa e está eliminado da Copa Intercontinental
Ousama Idrissi comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Divulgação)

A equipe mexicana entrou com força máxima com Moreno, Rodríguez, Barreto, Micolta, González, Montiel, Pedraza, Gonzalez, Bautista Gutiérrez, Idrissi e Rondón.

O primeiro gol saiu aos cinco minutos da etapa final, Idrissi driblou a defesa e finalizou forte para vencer John. Aos 21 minutos, em contra-ataque, Deossa chutou no canto e o goleiro aceitou, 2 a 0. Em mais um contra-ataque, em três contra três, Deossa finalizou sozinho para ampliar a vantagem e 'fechar o caixão' botafoguense.

Depois disso, o Botafogo partiu para o desespero e colocou os melhores jogadores. Artur Jorge lançou mão de Tiquinho Soares, Savarino, Júnior Santos, Marlon Freitas e Thiago Almada. Mas foi sem efetividade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias