Botafogo perde para time argentino e dá adeus à Sul-Americana
Partida foi disputada no Estádio Florencio Sola, situado em Buenos Aires; placar final: 2 a 1
O time argentino Defensa y Justicia bateu o Botafogo por 2 a 1 em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2023. O jogo aconteceu no Estádio Florencio Sola, situado em Buenos Aires, na Argentina, durante o início da noite desta quarta-feira (30).
O placar foi aberto por Nicolas Fernandez, aos 14 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu a bola de Di Plácido, encosta em Victor Cuesta e estufa a rede com a cabeça. Nos acréscimos, Enrique Bologna marcou gol contra e fez a bola bater na trave esquerda do próprio goleiro. O VAR chegou a revisar o lance e garantiu o empate para o carioca.
Já na segunda etapa da partida, Fernández garantiu a vitória ao cruzzar de primeira da ponta esquerda até mandar no canto direito do gol com ajuda de Marçal.
Com esse resultado parcial, o Defensa y Justicia aguarda agora o jogo de volta entre São Paulo e LDU, que se enfrentam amanhã, no Morumbi, para conhecer o seu adversário na semifinal da Copa Sul-Americana. Na ida, vitória dos equatorianos por 2 a 1.
Já Botafogo agora poderá focar apenas na briga pelo título do Brasileirão. Líder isolado, o Glorioso volta a campo pelo campeonato nacional no sábado (2), às 20h (horário de MS), quando enfrenta o Flamengo, em clássico que pode distanciar ainda mais o Rubro-Negro da luta pelo 1º lugar.
(*) Com informações de Placar Uol.