Botafogo vence Bragantino e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores
Gabriel Pires e Tchê Tchê marcaram os gols que garantiram a vitória do time de General Severiano
Em jogo bastante movimentado, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória em casa e venceu o RB Bragantino por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Nilton Santos. O triunfo mantém o Alvinegro vivo na briga por uma vaga na Libertadores.
Os mandantes começaram a partida a todo vapor, na primeira jogada de perigo Jeffinho lançou e Júnior Santos mandou rente à trave. Em seguida o time teve mais duas oportunidades de abrir o placar, mas as tentativas pararam na boa defesa adversária. O gol que estava amadurecendo saiu aos 18 minutos. Após bate-rebate na área, Gabriel Pires empurrou a bola para rede e abriu o placar. O Botafogo até tentou, mas não conseguiu ampliar o marcador no primeiro tempo.
Na volta do intervalo o Fogão tentou manter o ritmo, mas o Bragantino aproveitou uma brecha para igualar o placar. Luan Cândido aproveitou cruzamento da direita e deixou tudo igual aos 12 minutos. O gol colocou gás na partida e a vitória dos donos da casa foi sacramentada aos 25 minutos. Patrick de Paula avançou pela direita e cruzou para a área para Tchê Tchê, que apareceu entre os zagueiros e estufou a rede, colocando números finais a partida.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 47 pontos, ficando com a 8ª colocação momentaneamente. Já o Bragantino estacionou nos 43 pontos, na 14ª posição.