Brasil vence Colômbia fora de casa e conquista 8º título da Copa América
Brasileiras venceram com gol de pênalti, marcado pela atacante Debinha
A Seleção Brasileira de futebol feminino venceu a Colômbia na noite deste sábado (30), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga (COL) e conquistou, pela oitava vez, a Copa América.
O gol do título foi marcado pela atacante Debinha, de pênalti, que é artilheira durante o comando da sueca Pia Sundhage, que treina as brasileiras desde 2019.
O gol do título foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo. A própria camisa 9 invadiu a área e foi derrubada por Vanegas. Bola de um lado, goleira do outro e octacampeonato garantido.
Final? Debinha não treme 🎯#CAFem | #VibraElContinente | #VibraOContinente pic.twitter.com/u48TmnXRCB
— Copa América (@CopaAmerica) July 31, 2022
O Brasil conquistou recorde - venceu todo o torneio sem sofrer gols, além de conquista invencível. Foram seis vitórias em seis jogos.
Ontem, a Argentina venceu o Paraguai, por 3 a 1, e ficou com o terceiro lugar. A Colômbia, mesmo em casa, foi vice-campeã, agora pela terceira vez.
Com isso, a seleção garante vaga na Copa do Mundo de 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
O jogo começou com agressividade por parte das brasileiras, ocupando o campo de ataque e explorando as laterais. Aos sete minutos, Angelina sentiu o joelho e foi substituída por Duda Francelino, o que fez as colombianas crescerem no jogo. Mas aos poucos, o controle foi retomado, e as brasileiras faturaram a taça.