ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Brasileiros conhecem possíveis adversários na fase prévia da Libertadores

Confrontos ainda serão definidos em sorteio da Conmebol

Por Gabriel Neris | 18/12/2024 07:09
Brasileiros conhecem possíveis adversários na fase prévia da Libertadores
Memphis Depay comemora gol na última rodada do Brasileiro (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians e Bahia já sabem quais serão seus possíveis adversários na fase preliminar da Libertadores da América. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou os potes do sorteio que determinarão os confrontos antes da fase de grupos do torneio.

A disputa contará com três fases eliminatórias antes da tradicional fase de grupos. Os times brasileiros entram somente na segunda fase. Na primeira fase estão Alianza Lima-PER, El Nacional-URU, Defensor-URU, Nacional-PAR, Monagas-VEN e um representantes da Bolívia. Três destes times avançam e podem ser adversários dos times brasileiros, que entram somente na segunda fase.

Corinthians e Bahia estão no pote 1 ao lado e Boca Juniors-ARG, Cerro Porteño-PAR, Barcelona-EQU, Santa Fe-COL, Melgar-PER e Ñublense-CHI. Os confrontos serão com os times do pote 2, composto também por um representante da Bolívia, um da Colômbia, Deportes Iquique-CHI, Boston River-URU e Universidad Central-VEN. Somente quatro times vão chegar a fase de grupos.

Brasileiros conhecem possíveis adversários na fase prévia da Libertadores

Os times brasileiros na fase principal do torneio estão Botafogo, atual campeão, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fortaleza e Internacional. O Brasil venceu as últimas seis edições da competição internacional, numa sequência inédita de títulos com Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021), Fluminense (2023) e Botafogo (2024).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias