Campeões da etapa aberto relatam superação após última colocação ano passado
Jogos nas quadras montadas no Parque das Nações Indígenas voltam às 16h com sul-mato-grossenses em quadra
O CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia) tem os campeões da etapa Aberto. As finais aconteceram no primeiro período de jogos neste sábado (13) em arena montada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A bola volta a voar às 16h após o intervalo de descanso com jogos da etapa Top-12 com as melhores duplas do país no naipe masculino e feminino.
Os campeões do naipe masculino da etapa aberto foram Pedro/SE e Vilsomar/PR. Eles fizeram 2 sets a 0 para cima de Marcio G/RJ e Felipe Miranda/PR. O terceiro lugar ficou com Fernandao/ES e Patrick C./PR.
Pedro e Vilsomar após a cerimônia de premiação destacaram a superação após ficarem em último lugar no CBVP de 2022 no mesmo Parque das Nações. "Foi nossa segunda etapa aqui, jogamos no ano passado e tivemos um péssimo resultado. Desta vez, tivemos 'sangue no olho'. Foi incrível ter ganhado", destacou o paranaense Vilsomar.
O sergipano Pedro, que compõe a dupla, relatou que eles analisaram os erros para melhoras. "Fomos ajustamos até chegarmos aqui e ganhar o título". Sobre as condições de tempo e temperatura, eles afirmaram que não sentiram a diferença. "Estamos acostumados, treinamos em Maringá", explicou Vilsomar.
No naipe feminino, a dupla Verena/CE e Kyce/RN foram as campeãs. Elas venceram a final por 2 sets a 0 sobre a dupla Ângela/DF e Neide/AL. O pódio foi completado Bárbara/RJ e Tory/CE.
Kyce informou que é a quarta etapa com a Verena. Ela destacou que tudo deu certo para sair com a medalha de ouro. "Estou muito feliz, obrigado pela torcida", destacou a atleta do Rio Grande do Norte.
Verena destacou a emoção do título. "Agradeço a torcida que tava junto com a gente. Um beijo para todo mundo, estou muito feliz".
Além das medalhas, os campeões saíram com o prêmio em dinheiro de R$ 11 mil dado pelo Banco do Brasil, patrocinador oficial da competição.
O secretário da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda entregou premiação para os vencedores no evento. Ele disse que seguirá neste sábado e estará no encerramento do evento no domingo. "A gente acompanhou durante toda a semana. Nós temos a honra de receber pelo quinto ano seguido o Circuito", destacou Miranda.
Ele complementou que a parceria vem dando certo e que a torcida conta com uma arena confortável. "Temos interesse de trazer esses jogos, além de ser entretenimento, fomenta a economia. É um atrativo que gera fluxo turístico", explicou. Por fim, o secretário disse que a Mato Grosso do Sul ainda terá Brasileiro de Motovelocidade e a final da Liga Nacional de Vôlei e Motocross em 2023.
Jogos do Top-12 - A partir das 16h, terão somente jogos da etapa Top-12. Serão dois jogos semifinais no naipe masculino e dois pela mesma fase no feminino. O destaque é para a semifinal 1 com a dupla que tem o sul-mato-grossense Arthur e o paranaense Adrielson contra os campeões mundiais Evando/RJ e Arthur/PR. A outra semifinal é Nícolas/SC e Manaus/AM contra Mateus/CE e Adelmo/CE.
Pelo feminino, tem Duda/SE e Ana Patrícia/MG contra Taiana/CE e Hege/CE. A sul-mato-grossense Vic, que faz dupla com Taina/SE joga contra Andressa/PB e Vitória/RJ.
A entrada é gratuita para acompanhar as partidas. Para garantir lugar, basta acessar o portal de eventos da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) no link e emitir um bilhete (voucher). Todas as partidas no Parque das Nações Indígenas serão transmitidas ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil. As semifinais do Top-12 no sábado (13) e as finais no domingo (14), entre 9h e 10h, terão transmissão do canal SporTV 2.