ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

CBF altera data de estreia do Operário no Brasileiro Feminino

O jogo foi remarcado para a próxima terça-feira (25), às 15h, no Estádio Jacques da Luz

Gabriel de Matos | 19/04/2023 15:35
Jogadoras do Operário campeãs estaduais em 2022 (Foto: Divulgação)
Jogadoras do Operário campeãs estaduais em 2022 (Foto: Divulgação)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudou a data da estreia do Operário no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 contra o Toledo (PR). O jogo está marcado para a próxima terça-feira (25), às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A volta será na segunda-feira (1), às 14h, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.

A alteração acontece por conta da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023 de futebol masculino. O Galo joga a ida diante do Costa Rica no mesmo estádio no domingo, às 15h30.

Inicialmente, a partida da Série A3 estava marcada para o domingo, às 15h. A alteração foi publicada no site da CBF nessa terça-feira (18)

O Galo conquistou a vaga para a competição ao vencer o Campeonato Sul-Mato-Grossense feminino de 2022 sobre a Serc/UCDB. Para conquistar o acesso à Série A2, o Operário precisa ser semifinalista. Vale destacar que o futebol feminino no país tem três divisões (Série A1, A2 e A3).

O formato da competição é eliminatório com cinco fases ao todo (primeira fase, oitavas, quartas, semifinal e final). Participam 32 equipes da competição. Quem avançar de Operário e Toledo enfrentará Criciúma (SC) ou Juventude (RS). O chaveamento é feito com base no critério da proximidade geográfica.

Os confrontos das oitavas de final estão previstos para acontecer entre os dias 6 e 13 de maio. O Brasileiro deve seguir até o mês de junho, quando acontecem as finais. Todas as fases são de confrontos ida e volta.

Troféu do Campeonato Brasileiro Série A3 feminino (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Troféu do Campeonato Brasileiro Série A3 feminino (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Nos siga no Google Notícias