ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

CBF altera data de estreia do Operário no Brasileiro Feminino

O jogo foi remarcado para a próxima terça-feira (25), às 15h, no Estádio Jacques da Luz

Gabriel de Matos | 19/04/2023 15:35
CBF altera data de estreia do Operário no Brasileiro Feminino
Jogadoras do Operário campeãs estaduais em 2022 (Foto: Divulgação)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudou a data da estreia do Operário no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 contra o Toledo (PR). O jogo está marcado para a próxima terça-feira (25), às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A volta será na segunda-feira (1), às 14h, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.

A alteração acontece por conta da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023 de futebol masculino. O Galo joga a ida diante do Costa Rica no mesmo estádio no domingo, às 15h30.

Inicialmente, a partida da Série A3 estava marcada para o domingo, às 15h. A alteração foi publicada no site da CBF nessa terça-feira (18)

O Galo conquistou a vaga para a competição ao vencer o Campeonato Sul-Mato-Grossense feminino de 2022 sobre a Serc/UCDB. Para conquistar o acesso à Série A2, o Operário precisa ser semifinalista. Vale destacar que o futebol feminino no país tem três divisões (Série A1, A2 e A3).

O formato da competição é eliminatório com cinco fases ao todo (primeira fase, oitavas, quartas, semifinal e final). Participam 32 equipes da competição. Quem avançar de Operário e Toledo enfrentará Criciúma (SC) ou Juventude (RS). O chaveamento é feito com base no critério da proximidade geográfica.

Os confrontos das oitavas de final estão previstos para acontecer entre os dias 6 e 13 de maio. O Brasileiro deve seguir até o mês de junho, quando acontecem as finais. Todas as fases são de confrontos ida e volta.

CBF altera data de estreia do Operário no Brasileiro Feminino
Troféu do Campeonato Brasileiro Série A3 feminino (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Nos siga no Google Notícias