Ceará vence o Sport e se consagra tricampeão na Copa do Nordeste
Partida, disputada na Ilha do Retiro, foi decidida nos pênaltis; placar final: 1 a 0 (2 x 4)
Ceará venceu o Sport nos pênaltis e se consagrou como tricampeão da Copa do Nordeste durante a noite desta quarta-feira (3). A partida foi disputada no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, conhecido como Ilha do Retiro, em Recife (PE).
O time vencedor estava com a vantagem por 2 a 1 no jogo de ida, que aconteceu no Castelão. Com primeiro tempo lento, o Leão abriu o placar aos 26 minutos, com lance de Luciano Juba. O jogador recebeu rebote de Cariús, que soltou uma pancada e venceu o goleiro Richard, igualando o placar no acumulado.
Já a segunda etapa da partida foi marcada por substituições e tentativas. Como o placar continuou igual no tempo regular, o título foi resolvido nos pênaltis.
Danilo Barcelos, Jean Carlos, Luvnnor e Erick marcaram para o Ceará. Guilherme Castilho teve o lance defendido. Já Vagner Love e Sabino marcaram para o Sport. Gabriel Santos e Luciano Juba tiveram as tentativas defendidas pelo goleiro Richard.
Com o resultado, o time do "vovô" se tornou tricampeão. A torcida do Ceará comemorou muito na Ilha do Retiro, enquanto os jogadores da equipe pagam suas respectivas promessas. Por outro lado, noite triste para os rubro-negros.
O Sport volta a campo às 18h (horário de MS) de domingo (7) para encarar o Guarani, pela Série B, na própria Ilha. No mesmo dia, também pela Segundona, mas mais cedo, às 10h, o Ceará visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.
(*) Com informações de Placar Uol.