Celeiro de atletas, MS encerra temporada com mais cinco medalhas no wrestling
Atletas faturaram 5 medalhas em 3 campeonatos disputados no Rio Grande do Norte
Mato Grosso do Sul foi muito bem representado no wrestling (luta olímpica) em competições nacionais em 2021, com a conquista de medalhas em todas as competições e convocações de atletas para a seleção brasileira da modalidade.
Fechando o ano de competições, no último final de semana, atletas do Estado faturaram mais 5 medalhas em 3 campeonatos: Brasileiro Interclubes, cadete e júnior, e Copa Brasil, todos realizados na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
No Brasileiro Interclubes cadete, Paulo André da Silva garantiu a medalha de ouro na categoria até 71 kg e Marciel Martinez conseguiu o bronze na de até 92 kg. Na classe júnior, Pedro Samuel da Silva faturou mais um ouro para o Estado, pela categoria até 74 kg e Gabriel Mota de Souza terminou com a prata na até 79 kg. A multicampeã Amanda Lima Leal confirmou o favoritismo e ficou com o ouro na Copa Brasil, categoria até 57 kg.
“Conseguimos participar de praticamente todos os eventos nacionais e classificar a maioria dos nossos atletas para quase todos os internacionais. Foi um planejamento feito no ano anterior para atingir essas metas em 2021 e nós conseguimos”, destacou orgulhoso, o técnico da delegação sul-mato-grossense, Agnaldo Pereira dos Santos.
As competições disputadas durante todo o ano tiveram o apoio do governo do Estado, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).