Oito atletas de MS participam de etapa regional do brasileiro de luta olímpica
Neste sábado (4), o Wrestling nacional volta a reunir atletas para as disputas a etapa regional do campeonato brasileiro de 2021. De Mato Grosso do Sul, oito atletas participam das disputas de luta olímpica na região II em Minas Gerais, com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).
Ao todo serão cerca de 300 atletas duelando nas categorias infantil, sub-15, cadete, júnior e sênior, segundo a CBW (Confederação Brasileira de Wrestling), em busca de pontos ao ranking nacional, parte dos critérios para o programa Bolsa Atleta, nos níveis federal e estadual.
“Sempre vamos às competições com pensamento positivo. Tenho certeza que teremos bons resultados, muitas vitórias e medalhas. Queremos trazer mais um troféu para Mato Grosso do Sul. Todos já sabem que vamos sempre para brigar lá em cima, competir de igual para igual com os demais”, disse o técnico da equipe sul-mato-grossense, Agnaldo Pereira dos Santos.
Os combates serão no Ginásio Poliesportivo Manuel Teixeira da Costa, em Santa Luzia município que pertence à região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).