Cene vence de virada Comercial e mantém distância na ponta
O Cene venceu de virada o clássico contra o Comercial por 2 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Morenão e seguiu com a vantagem de dois pontos para o segundo colocado, o Misto de Três Lagoas.
O jogo começou equilibrado, com o Cene tomando a iniciativa e o Comercial esperando o melhor momento para o contra-ataque. As melhores chances foram da equipe auriceleste, nos escanteios e aproveitando os passes errados da defesa adversária. Mas o placar na primeira etapa terminou no zero.
No segundo tempo a equipe do Comercial foi mais ofensiva e finalizou mais vezes. Até que aos 18 minutos, Jeferson recebeu e bateu forte em diagonal, sem dar chances ao goleiro Guilherme.
Após o gol, o camisa nove foi em direção a torcida cenista e fez gestos pedindo silêncio. O árbitro Paulo Henrique Salmázio achou ofensivo os gestos de Jeférson e o puniu com cartão amarelo, como já tinha o primeiro ele levou o vermelho, fato que indignou jogadores e a torcida do Comercial.
A situação inflamou as duas torcidas que se ameaçaram e precisaram serem contidas por seguranças e policiais.
Enquanto os torcedores batiam boca ainda, aos 21 minutos, o lateral Arnaldo acertou um belo chute, a bola ainda tocou o travessão antes de entrar, 1 a 1.
O Cene ficou mais tempo com a posse da bola, até que aos 30, Arnaldo, em tarde inspirada fez boa jogada e colocou a bola na cabeça de Careca, era a virada, Cene 2 a 1. Este foi o oitavo gol do camisa nove do Cene na competição.
Com um jogador a menos, o Comercial pouco criou após a virada. Com a vitória o Cene chegou a 16 pontos conquistados e mantém a diferença de dois pontos para o segundo colocado, o Misto. Já o Comercial amarga a vice-lanterna, a frente apenas da Serc, com cinco pontos.
O Cene volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando visita o Maracaju, no estádio Loucão, às 15 horas. O Comercial recebe a Serc, no Morenão, às 20 horas.