Circuito de vôlei de praia continua com apenas um atleta de MS na disputa
Dupla formada por Gustavo (MS) e Negugu (RJ) ainda têm chance; feminino conta com duas duplas
Único sul-mato-grossense “vivo” na modalidade masculina do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, Gustavo, de 20 anos, jogará ao lado de Negugu (RJ), nesta tarde (28) no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A Capital sedia a sétima etapa da competição, que se estende até o próximo domingo.
A dupla carioca e sul-mato-grossense enfrenta Lucas (RJ) e João Pedro (RJ) às 13h. Se não vencerem, já que perderam último jogo por 2 sets a 1, estarão fora.
No masculino, a dupla sul-mato-grossense Matheus e Bruno perdeu, bem como Alex e Marlon; Jean e Jhonatan; Moises e Tiago; Rafael e Luiz Claudio; Douglas Calepes e Ramos; Angolano e Sorriso; Deivison e Nilton perderam; Gui Pacheco (PR) e Gui (MS); Luccas Lima e Miguel e Carlos e Tonny.
“Aumenta a pressão, mas com a gente em casa, é sempre bom. Mais uma vez, o pessoal que é do Estado puxa para a nostalgia de quando começou. É sempre bom estar em casa e rever pessoas que há muito tempo não víamos, o pessoal de quando eu comecei está por aqui, famílias e amigos.”
Gustavo é de Três Lagoas, município distante 327 quilômetros de Campo Grande, e começou a praticar o esporte há seis anos, quando tinha 14. Ele venceu etapa de Saquarema (RJ) com outro parceiro, Guilherme Pacheco (PR).
A dupla nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formaram para este torneio, mas o pouco tempo de trabalho juntos não afetou o entrosamento. “Essa primeira partida jogamos um pouco abaixo, mas vamos nos ajustar para o próximo jogo e vai dar tudo certo”, disse Negugu.
Feminino - Magda e Dayane, ambas de MS, enfrentarão Talita (CE) e Teresa (DF) às 12h10 de hoje. Karol (SE) e Aninha (MS), de apenas 14 anos, jogarão às 11h20 contra Ana Luiz (SC) e Rupia Inck (MG), todas pela fase de grupos.