ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com gol contra do Galo, São Paulo e Atlético-MG empatam no Morumbi

Fausto Vera (contra), André Silva e Paulinho (2x) movimentaram as redes no Morumbi

Por Gustavo Bonotto | 23/11/2024 22:22
Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Morumbi. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Morumbi. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 em um jogo disputado pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro no Morumbi, com gols e momentos de muita tensão em ambos os tempos ao fim da noite deste sábado (23).

O confronto teve início com o Galo pressionando e abriu o placar logo aos 36 segundos. Hulk recebeu passe de Paulinho, disparou um chute forte de fora da área que explodiu no travessão e, na sobra, Paulinho mandou para o gol. Inicialmente, o assistente marcou o gol impedido, mas o VAR reviu e confirmou que o atacante estava em posição legal, validando o gol para a equipe mineira.

O Tricolor Paulista reagiu e, aos 10 minutos, quase empatou quando Luiz Gustavo chutou de canhota, mas o goleiro Éverson fez grande defesa. Aos 18 minutos, o Atlético-MG ampliou a vantagem em uma jogada de bola parada: Hulk cobrou falta com precisão, e Paulinho, livre de marcação, cabeceou no ângulo direito de Rafael, ampliando para 2 a 0.

O São Paulo no entanto, não se deu por vencido. Aos 23 minutos, Fausto Vera diminuiu após um gol contra. Igor Vinícius cobrou escanteio, a bola tocou em Hulk e, na tentativa de afastar, Vera mandou contra o próprio gol, colocando o time da casa de volta na partida.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo buscou o empate. Lucas fez grande jogada pela direita, cruzou rasteiro para André Silva, que finalizou de primeira e deixou tudo igual, com um gol bem executado e sem defesa para Éverson.

Na etapa final, o ritmo diminuiu, e a intensidade do primeiro tempo deu lugar a um jogo mais morno. A defesa do Atlético-MG se reorganizou e não deu espaços para o São Paulo criar novas chances claras de gol. A partida foi marcada por muitas substituições, em especial devido à lesões, como a de Zaracho, que saiu de campo com suspeita de lesão muscular, o que pode o deixar fora da final da Libertadores.

O São Paulo tentou pressionar, mas faltaram ideias para superar a marcação atleticana. No entanto, a maior chance de virar o jogo veio aos 50 minutos, quando Luiz Gustavo finalizou de canhota, mas a bola desviou na marcação e explodiu na forquilha da trave, mantendo o empate.

Por fim, o jogo terminou em 2 a 2, um resultado que deixou ambos os times com sensações mistas: o Atlético-MG se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, enquanto o São Paulo ainda mantém esperanças de classificação para as competições internacionais, mas sabe que tem de melhorar no aspecto ofensivo.

O próximo compromisso do Atlético-MG será na terça-feira (26), contra o Juventude, enquanto o São Paulo volta a campo no domingo (1º), diante do Grêmio, em mais uma tentativa de garantir uma vaga nas competições internacionais.

Nos siga no Google Notícias