Com gol nos acréscimos, Corinthians é campeão da Supercopa do Brasil
A meia Gabi Zanotti fez o gol do título, inédito na galeria do Timão, já que teve a primeira edição neste ano
A bola rolou no gramado da Neo Química Arena, neste domingo (13), em partida que sagrou o Corinthians como campeão da Supercopa do Brasil de futebol feminino.
Por 1 a 0, o Timão levantou a taça da primeira edição desta competição, que reuniu oito representantes de seis estados brasileiros.
No primeiro tempo, o clube paulista comandou a maior parte das ações, com poucos ataques das gremistas, especialmente porque manteve maior posse de bola.
Na segunda etapa, o Grêmio começou a gostar do jogo e chegou com perigo algumas vezes, mas o jogo ainda estava muito truncado.
Bastou as corintianas fazerem pressão no final para conseguirem marcar, em jogada de escanteio.
A estrela do Corinthians foi a meio-campista Gabi Zanotti, que no fim do jogo, parabenizou o clube e a torcida Fiel, que compareceu no estádio. Ela marcou o gol do título aos 48 minutos do segundo tempo, de cabeça, com menos de 120 segundos para terminar o tempo de acréscimo.
A arbitragem, comandada por Edina Alves, foi tranquila e sem muitas reclamações.
A campanha do Corinthians foi impecável - venceu o rival Palmeiras por 3 a 0, na primeira fase, e o Real Brasília, por 2 a 0, nas semis.
Com a conquista inédita, a galeria de títulos do Timão está ainda maior - conquistou a Copa do Brasil, em 2016, o tricampeonato do Paulistão, entre 2019 e 2021, os Campeonatos Brasileiros de 2018, 2020 e 2021, além da Libertadores em 2017, 2019 e 2021.