Com jogadores sub-17, União ABC sofre a maior goleada do futebol sub-20
A partida foi no Estádio Bruno José Daniel em Santo André (SP) na tarde desta quinta-feira (3)
O União ABC, representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-20 de futebol masculino, sofreu a maior goleada da história das competições oficiais da categoria nesta quinta-feira (3). O time perdeu para o Palmeiras por 12 a 0 no Estádio Bruno José Daniel na cidade de Santo André (SP).
O domínio foi total diante de um time praticamente sub-17 do União ABC. Apenas quatro jogadores são da categoria sub-20: goleiro Trivelato, lateral direito Brayan, lateral esquerdo Amoroso e o atacante Paulinho. Somente no 1º tempo, o jogo ficou 7 a 0.
Com o resultado, o Palmeiras quebrou o recorde da maior goleada do Sub-20 em competições oficiais. Antes, o placar mais amplo da categoria era de 10 a 0, alcançado em duas oportunidades pelo Campeonato Paulista Sub-20: contra o VOCEM, em 2021, e AD Guarulhos, em 2024.
O primeiro gol saiu aos quatro minutos com Luighi. O 2 a 0 veio aos 12 minutos com Robson. Nos 15 minutos finais do 1º tempo, cinco gols: Thalys (33 min); Benedetti (39 min); Coutinho (43 min); Alan (44 min); Luighi (46 min).
No 2º tempo, a goleada seguiu com Agner aos três minutos. Sorriso aos 10 minutos fez o nono gol da tarde. Daniel fez o placar chegar ao 10 a 0 aos 21 minutos. O recorde foi quebrado no mesmo minuto com golaço de Agner. Sorriso aproveitou o erro de passe na defesa para fazer o 12 a 0 aos 31 minutos.
Nos minutos finais, o União ABC trocou passes e chegou a grande área palmeirense. Após o jogo, os jogadores se cumprimentaram em um clima amistoso.
Jogadores sub-20 na Série B - Os jogadores do União que poderiam disputar a competição Sub-20 estão emprestados para o Operário Caarapoense disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B de 2024. A equipe que perdeu para o Palmeiras é treinada por Toninho Mussi. O Caarapoense faz a 4ª campanha da Série B com dois pontos conquistados em três jogos.
Essa foi a segunda vez que Palmeiras e União jogaram pela Copa do Brasil da categoria. Na edição de 2022, a goleada foi de 6 a 0. No ano anterior, o rival foi o Athletico Paranaense no CT (Centro de Treinamento) do Caju, em Curitiba (PR). O time sul-mato-grossense perdeu por 7 a 0.
Em 2020, o São Paulo eliminou os campo-grandenses por 7 a 1. A melhor participação do time foi em 2017, quando eliminou o Corinthians no Estádio Morenão na 1ª fase. Depois, o time foi eliminado pelo Floresta-PR por 7 a 1 no agregado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.