ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Com laudos pendentes, CBF define estreia dos times de MS na Copa do Brasil

O Galo jogará no dia 25 de fevereiro no Estádio das Moreninhas e o Dourados joga no dia 26 no Douradão

Por Gabriel de Matos | 09/02/2025 20:50
Com laudos pendentes, CBF define estreia dos times de MS na Copa do Brasil
Gramado do Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, em jogo da Copa Verde 2025 (Foto: Juliano Almeida)

As datas das estreias de Operário e Dourados pela Copa do Brasil de futebol masculino 2025 foram divulgadas neste domingo (9) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As equipes jogarão no dia 25 e 26 de fevereiro respectivamente pela 1ª fase da competição. No entanto, os laudos do Estádio Douradão e das Moreninhas ainda estão com pendências.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A CBF divulgou as datas de estreia dos times de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2025. O Operário enfrenta o Criciúma no dia 25 de fevereiro, enquanto o Dourados joga contra o Caxias no dia 26. Ambos os jogos têm pendências nos laudos dos estádios Douradão e Moreninhas, que precisam ser resolvidas até 72 horas antes das partidas. A competição exige estádios com capacidade mínima de 4 mil lugares, e os clubes estão trabalhando para atender a essa exigência. O Operário planeja usar arquibancadas provisórias, e o Dourados busca aumentar a capacidade do Douradão para 6 mil torcedores.

O Operário tem seu jogo marcado para o dia 25 de fevereiro (terça-feira), às 19h, contra o Criciúma, no Estádio das Moreninhas. O jogo tem transmissão prevista para o Prime Video (serviço de transmissão em tempo real da Amazon). Já o Dourados jogará no dia seguinte (26 de fevereiro - quarta-feira), às 15h, no Estádio Douradão contra o Caxias do Sul. O jogo não terá transmissão.

Tanto Douradão quanto o Jacques da Luz estão com asterisco na tabela detalhada divulgada pela CBF. Os dois têm laudos técnicos pendentes exigidos pela CBF no regulamento geral de competições e regulamento específico da Copa do Brasil. Os clubes têm até 72 horas antes das partidas para apresentarem os documentos necessários.

O regulamento específico da competição foi divulgado pela CBF prevê que os locais dos jogos da 1ª fase tenham ao menos 4 mil lugares. No ano passado, não era exigida capacidade mínima para sediar os jogos na primeira e segunda fases. Somente em caso de previsão de transmissão, que era necessário sistema de iluminação para jogos noturnos.

O Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, tem 3.500 lugares liberados pelo Corpo de Bombeiros. O presidente do Dourados, Marcos Araújo explicou em janeiro que deve aumentar a capacidade autorizada para seis mil torcedores. "Será coisa simples a fazer", explicou o mandatário. Em Campo Grande, o único lugar autorizado para receber partidas de futebol profissional é o Estádio Jacques da Luz (Moreninhas) e o local está autorizado a receber até 3.500 torcedores conforme o laudo. O presidente do Operário, Nelson Antônio destacou que deve colocar arquibancadas provisórias.

Caso avance para a próxima fase, o Operário tem o Criciúma e terá Grêmio Sampaio-RR ou Remo-PA (mando de campo do vencedor desse confronto) na fase 2. Quem passar de Dourados e Caxias terá Águia de Marabá ou Fluminense na 2ª fase. O mando de campo na fase seguinte é do vencedor sul-mato-grossense ou gaúcho.

A Copa do Brasil começa no dia 18 de fevereiro com Tocantinópolis e Atlético MIneiro no Estádio João Ribeiro em Tocantins, às 18h. No mesmo dia, jogarão União-MT e Vasco no Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), às 20h30.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias