Com pênalti perdido, Atlético-MG vence time peruano na Libertadores
Partida foi disputada no Estádio Raimundo Sampaio, em Belo Horizonte; placar final: 2 a 0
Atlético-MG venceu o time peruano Alianza Lima por 2 a 0 em partida válida pela terceira rodada do grupo G na Copa Libertadores da América de 2023. O jogo, que fez o Galo marcar seus primeiros pontos, foi disputado em casa, no Estádio Raimundo Sampaio em Belo Horizonte (MG), na noite desta quarta-feira (3).
O primeiro tempo foi marcado por inconsistências no ataque dos dois times. Nos acréscimos, Hulk cobrou escanteio fechado da direita e teve a barriga atingida pelo pé de Andrade. O árbitro autorizou uma cobrança de pênalti, que foi salva pelo goleiro Campos.
Já na segunda etapa da partida, Igor Gomes abriu o placar aos 14 minutos. O jogador conseguiu dominar, abrir espaço e estufar a rede. O VAR foi acionado para confirmar o lance, que foi validado aos 16'.
Logo aos 23', Gomes repetiu o lance após receber passe de Hulk e a bola cair na marcação. No rebote, ele finalizou de canhota e mandou no canto direito para garantir a vitória.
Com o resultado, o Galo soma os seus três primeiros pontos, mas segue na lanterna do grupo G. Já o Alianza Lima segue com quatro e perde a liderança para o Athletico, que assume a ponta, mesmo sem jogar, pelo saldo de gols.
Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Athletico no dia 23 de maio, às 18h (horário de MS). Mais tarde, às 22h, o Alianza Lima joga em casa contra o Libertad.
(*) Com informações de Placar Uol.