ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Comerário: Galo sai na frente, mas cede o empate para o Comercial

Operário conseguiu abrir o placar de pênalti, mas foi inferior ao rival na etapa final

Nyelder Rodrigues | 13/05/2021 17:06
Comerário: Galo sai na frente, mas cede o empate para o Comercial
Segundo clássico Comerário do ano foi melhor que o primeiro, mas também terminou com empate (Foto: Marcos Maluf)

O empate é o resultado que prevaleceu no Comerário em 2021. Após um 0 a 0 sem graça no primeiro turno do hexagonal final do Campeonato Estadual, hoje (13) o resultado foi outro empate, mas em 1 a 1, no duelo entre Operário e Comercial, disputado nessa tarde no estádio Morenão, em Campo Grande.

Diferente do primeiro jogo, agora os times melhoraram e foram mais ofensivos, criando mais chances e chamando mais a atenção de quem acompanhou o duelo - com portões fechados, os torcedores puderam ver ao vivo pela TV FFMS a partida.

Logo no início, o colorado foi mais objetivo e com bons contra-ataques, abusando principalmente da velocidade e juventude de seus atletas, levou perigo ao gol alvinegro, defendido por Diego. Contudo, aos poucos o Galo conseguiu se acertar.

O resultado dessa melhora veio por volta dos 30 minutos, quando Jefferson Reis recebeu bola enfiada na esquerda e avançou no dois contra um. Durante, a jogada, ele passou para Jonatas Obina, que livre na grande área deixou antecipou demais durante o domínio, mas acabou derrubado pelo zagueiro rival.

Assim, o árbitro Paulo Henrique Vollkopf marcou pênalti. Na cobrança, o mesmo Obina foi para a convenção e abriu o marcador, deslocando o goleiro comercialino Martins. Daí em diante, o Galo se mostrou melhor na partida até o fim do primeiro tempo.

Etapa final - Contudo, na volta do intervalo, o Operário sofreu nas mãos dos comercialinos, que apesar de um elenco mais barato, mais jovem e em tese tecnicamente inferior, conseguiram ser superiores em campo e chegar ao empate, aos oito minutos.

Tudo começou em rápida reposição de Martins, que achou um companheiro em velocidade pela direita. No mano a mano com o zagueiro operariano, ele conseguiu chutar para o gol. O goleiro Diego conseguiu defender, mas no rebote apareceu Gabriel Silva, que sozinho e com o arqueiro no chão, só teve o trabalho de escorar a bola.

No decorrer do duelo, o treinador operariano Glauber Caldas fez várias substituições, mas não conseguiu mudar o rumo do duelo, persistindo o Comercial melhor em campo até perto do apito final de Vollkopf, quando Martins teve que aparecer para salvar os colorados. O resultado que não foi bom para nenhum dos times.

Classificação - Com o empate desta tarde, o Operário perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato e fica com o segundo lugar, com 14. Já o Comercial foi a oito e praticamente não tem mais chances de título, já que está em quarto e oito pontos atrás do líder Costa Rica - faltam apenas três rodadas e nove pontos em disputa.

Nos siga no Google Notícias