Comercial teme que denúncia contra prefeito atrapalhe planos para a Série D
A diretoria do Comercial de Campo Grande está preocupada com os reflexos da denúncia contra o prefeito Gilmar Olarte (PP), feita no programa Fantástico, da TV Globo, no planejamento do clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2015.
“O nosso planejamento para a Série D está atrelado ao apoio que esperamos receber do poder publico, tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura. Neste momento estamos sem saber se vamos ter condição de disputar o campeonato”, admitiu o vice-presidente de marketing do Comercial, Marcelo Rodrigues.
Campeão estadual de 2015, o Comercial conquistou o direito de representar Mato Grosso do Sul na competição nacional. De acordo com a tabela já divulgada pela CBF, a estreia comercialina está marcada para o dia 19 de julho, contra o Rio Branco, do Espírito Santo, em Vitória.
No Fantástico, o prefeito de Campo Grande foi o centro de uma reportagem baseada em investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em que é acusado de dar “golpe do cheque em branco” em eleitores campo-grandenses. Gilmar Olarte nega as denúncias de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.