ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Competidora de Kung Fu vai representar Campo Grande em torneio nacional

Brasileiro de Kung Fu acontece entre os dias 12 e 16 de outubro, em Goiânia (GO)

Guilherme Correia | 09/09/2022 20:19
Ana vai representar Campo Grande durante torneio nacional de Kung Fu. (Foto: Reprodução)
Ana vai representar Campo Grande durante torneio nacional de Kung Fu. (Foto: Reprodução)

Ana Beatriz Bitencourt Giroletta vai representar Campo Grande durante Brasileiro de Kung Fu, que será disputado em Goiânia (GO), entre os dias 12 e 16 de outubro. Ela luta pela modalidade Shaolin do Norte, na forma Taolu Tradicional. “Brasileiro de Kung Fu”.

Ela treina desde os três anos de idade com o pai, que é professor da modalidade, na Associação Okinawa, Círculo Militar e na praça do Bairro União.

A atleta já disputou e ganhou dois campeonatos brasileiros, um em Chapadão do Sul, a 331 quilômetros de Campo Grande, e outro em Araçatuba (SP). No ano passado, em Brasília (DF), a sul-mato-grossense disputou o 31º Campeonato Brasileiro e ficou em segundo lugar.

Ana possui apoio da prefeitura de Campo Grande, por meio do Bolsa Atleta, que pode auxiliar com, no máximo, R$ 5 mil por atleta. O projeto é regularizado por meio da lei nº 6.754/2021. “Estou achando legal. Um pouco ansiosa. Estou preparada para a competição e treinando bastante”, disse em publicação no site oficial de notícias do Executivo municipal.

Mãe da atleta, a agente comunitária de saúde Ludmilla Giroletta ressaltou também a importância do esporte do auxílio. “O esporte agrega de várias formas a vida da criança. Além da arte, aprende formas de defesa pessoal. É um esporte que ela gosta. Eu pratico também. É uma vitória participar desses campeonatos, ali ela mostra o que aprendeu."

"São vários gastos que temos, e com o auxílio atleta, facilita essa competição e todo custeio. Sem apoio o atleta muitas vezes até deixa de participar”, comentou. O recurso é pago a competidores que irão representar a Capital em eventos esportivos e paradesportivos oficiais dentro ou fora do País.

Nos siga no Google Notícias