Grão-mestre de MS participa de mundial de Kung Fu na Itália
Sétima edição da competição será realizada entre os dias 13 e 15 de maio em Roma
O grão-mestre João Valdivino, presidente da FSKK (Federação Sul-Mato-Grossense de Kung Fu Kuoshu) vai representar Mato Grosso do Sul no Cinecittà World, que acontece na Itália. Esta é a sétima edição do Campeonato Mundial de Kung Fu.
A competição mundial será realizada entre os dias 13 a 15 de maio e João, que recebe apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) embarca nesta quarta-feira (11) para Roma.
“Nosso estado tem a alegria de abrigar nomes proeminentes no mundo das artes marciais, e a representatividade em um campeonato mundial é a recompensa pelo esforço de nossos técnicos e atletas”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.
João á já foi campeão mundial em 2015 e por 18 vezes conquistou o título de campeão brasileiro. Além de nove vezes ser campeão internacional, sem contar os títulos sul-americanos e pan-americanos.
O atleta explica que, apesar de nomes diferentes, Kung Fu, Wushu e Kuosh são a mesma modalidade com regras diversas. O primeiro e o segundo seguem as regras olímpicas e o último as tradicionais.