Corinthians acerta retorno de Luxemburgo como técnico após saída de Cuca
Novo comandante do time alvinegro firmou contrato até dezembro de 2023
O Corinthians finalmente acertou com um novo treinador. Vanderlei Luxemburgo é o escolhido para assumir o cargo deixado por Cuca, após a classificação da equipe às oitavas de final da Copa do Brasil. A confirmação da contratação aconteceu nesta segunda-feira (1º), cinco dias após a saída do antigo comandante.
O novo técnico chega ao Parque São Jorge com contrato até dezembro de 2023, quando termina o atual mandato de Duilio Monteiro Alves na presidência do clube. A diretoria buscava um novo nome desde o início da semana, diante da possibilidade de ruptura de contrato com o antigo comandante.
Luxemburgo ganhou força no clube após a repercussão negativa do nome de Roger Machado, que chegou a ter conversas com o Corinthians no último fim de semana. Além de Roger Machado, o alvinegro ainda tentou o retorno de Tite e Mano Menezes, mas as propostas foram recusadas.
O treinador será o terceiro a comandar o Corinthians apenas em 2023. A equipe começou a atual temporada sob o comando de Fernando Lázaro, mas após os tropeços nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando a equipe acabou eliminada em casa para o Ituano, e outras duas derrotas decisivas, a pressão aumentou para uma mudança no comando técnico.
A chegada de Luxemburgo é vista como uma aposta da diretoria para dar uma nova cara à equipe, com um treinador experiente e vitorioso, que já comandou o Corinthians em outras oportunidades e conquistou importantes títulos pelo clube.
Classificado para as oitavas da Copa do Brasil, Luxemburgo terá pela frente mais quatro jogos da fase de grupos da Libertadores e 36 rodadas do Campeonato Brasileiro até o fim de 2023.