Corinthians vence Botafogo em casa e reduz distância para o Palmeiras
Timão venceu a partida por 1 a 0, com gol de Gustavo Mosquito
O clássico alvinegro entre Corinthians e Botafogo terminou com os paulistas vitoriosos, por 1 a 0, na noite deste sábado (30). O Timão venceu novamente em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, e não deixou o Palmeiras disparar na liderança do Brasileirão.
Jogando logo em seguida à vitória do rival sobre o Ceará por 2 a 1 e com uma formação mista de titulares e reservas, o Corinthians se impôs e chegou a 38 pontos, mantendo a vice-liderança e a distância de quatro pontos para o Verdão, que tem 42.
Com agenda repleta, o Timão volta a campo na terça-feira, às 20h30 (de MS), quando recebe o Flamengo para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o time volta a jogar no próximo sábado, diante do Avai, em Florianópolis.
O Botafogo, com 24 pontos, é o 12º colocado e pode ver os rivais da zona de rebaixamento se aproximarem com o restante da rodada. O time volta a jogar no sábado que vem, quando recebe o Ceará no Estádio Nilton Santos, no Rio.
O jogo começou equilibrado, mas Gustavo Mosquito marcou o único gol da partida, numa bela jogada individual puxada desde a defesa. Ele cortou o zagueiro e bateu forte com pé esquerdo, sem chance para Gatito Fernández.
Com o gol, o Corinthians reduziu o ritmo e passou a controlar a partida, aproveitando a falta de criatividade do Botafogo, que pouco perigo concreto levou ao gol de Cássio.
O cenário se manteve na segunda etapa, mesmo com as substituições promovidas pelo técnico Vitor Pereira, e o Botafogo só conseguiu levar algum perigo em tentativas isoladas nos acréscimos, numa cabeçada de Matheus Fernandes, que Cássio conseguiu defender.