ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Corinthians vence Inter e é tricampeão consecutivo do Brasileiro Feminino

Para acompanhar a partida, 41.070 torcedores estavam presentes na Neo Química Arena

Gabriel de Matos | 24/09/2022 15:25
Diany marcou o gol da virada na Neo Química Arena (Rodrigo Gazzanel /Ag. Corinthians)
Diany marcou o gol da virada na Neo Química Arena (Rodrigo Gazzanel /Ag. Corinthians)

Aos gritos de “é campeão” desde os 40 minutos do segundo tempo, o Corinthians, do time feminino, venceu o Internacional de virada, na Neo Química Arena, por 4 a 1. A goleada de hoje (24) foi com gols de Jaqueline, Diany, Victoria Albuquerque e Jheniffer para o Timão. O Internacional abriu o placar no começo do jogo com a zagueira Sorriso.

Esse foi o terceiro título consecutivo do Corinthians e o quarto na história. Desde 2017, a equipe vem chegando às finais. Ergueu a primeira taça em 2018 na final diante do Rio Preto. Em 2019, vice para a Ferroviária, de Araraquara. Dali para frente, foram três taças seguidas contra o Kindermann, Palmeiras e agora Internacional.

A partida na semana passada foi de empate no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com o maior público do futebol feminino nacional até aquele momento com 36.330 torcedores. Neste sábado, o Corinthians bateu a marca e levou 41.070 torcedores em sua casa.

O jogo do título de hoje começou equilibrado na Neo Química Arena. O Corinthians tentou a pressão para abrir o placar e até conseguiu com Gabi Zanothi. Mas foi anulado com o auxílio do árbitro assistente de vídeo por falta no começo da jogada.

O Inter ganhou confiança e subiu a marcação. Em um erro de recuo, a defesa corintiana mandou a bola para escanteio. Duda Sampaio, camisa 10 do Inter, cruzou e a goleira Lelê afastou mal. A bola ficou com a atacante Lelê, que deu o passe para Sorriso. A camisa 4 chutou no canto e abriu o placar.

A festa dos visitantes não durou muito tempo. Aos 30 minutos, o Corinthians chegou pela esquerda com Yasmin. Ela cruzou na segunda trave para Jaqueline, que apareceu livre para chapar a bola para o fundo do gol. Empate.

No final da primeira etapa, a virada veio numa jogada de escanteio curto. O cruzamento da direita para a esquerda encontrou Diany. A camisa 8 desviou e a bola foi no ângulo de Mayara.

O terceiro gol veio logo na volta para o segundo tempo. A defesa das coloradas estava mal posicionada e o Corinthians trabalhou a bola para o chute no canto de Vic Albuquerque. Jheniffer fez o último gol para selar a goleada. Corinthians 4, Internacional 1.

A campanha coroada com o maior público da história do futebol feminino no Brasil começou com uma classificação em quarto na primeira fase. Nas quartas de final, o Timão eliminou o Real Brasília. A semifinal foi com duas vitórias no clássico paulista diante do Palmeiras. A equipe teve somente uma derrota em toda a competição.

Nos siga no Google Notícias