ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 34º

Esportes

Com recorde de público, Inter e Corinthians empatam pela final do Brasileirão

Mais de 36 mil torcedores assistiram a partida de ida da final, que foi marcada por "coincidências"

Jhefferson Gamarra | 18/09/2022 12:10
Com recorde de público, Inter e Corinthians empatam pela final do Brasileirão
Millene comemorando o primeiro gol da partida. (Foto: Divulgação/Internacional)

Internacional e Corinthians se enfrentaram na manhã deste domingo (18) pela partida de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino 2022. O confronto no estádio Beira-Rio entrou para a história como o maior público do futebol feminino do Brasil, com mais de 36 mil pessoas.

Dentro de campo o placar terminou em 1 a 1 e deixou o título em aberto. As Gurias Coloradas abriram o placar aos 31 minutos com direito a famosa “lei da ex”. Millene, artilheira do time, que fez parte do elenco corintiano entre 2018 e 2019, abriu o marcador aproveitando cruzamento dentro da pequena área.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Jheniffer empatou para o jogo para o Timão, depois de um lançamento de Jaqueline. Assim como no gol Colorado, as visitantes também fizeram jus a “lei da ex”, visto centroavante corintiana autora do gol, foi atleta do Internacional entre 2019 e 2020.

As coincidências da partida foram tamanhas, que o resultado foi o mesmo do confronto entre os times na primeira fase do campeonato: 1 a 1, com gols das mesmas jogadoras: Millene e Jheniffer.

Além do recorde de público, a torcida do Internacional bateu um recorde solidário de arrecadação de alimentos do Rio Grande do Sul: 27 toneladas. Para a partida, cada entrada era 1 kg de alimento não-perecível.

O titulo segue em aberto. No próximo sábado (24), acontece o jogo de volta, às 14h, na Neo Química Arena, casa das meninas do Timão.

Com recorde de público, Inter e Corinthians empatam pela final do Brasileirão
Torcida Colorada lotou o estádio Beira-Rio (Foto: Divulgação/Internacional)


Nos siga no Google Notícias