Corredora de MS garante 7 medalhas de ouro no Grand Prix Mercosul
Corredora Lúcia Aguiar ainda ganhou uma medalha de prata na competição internacional
Aos 53 anos, a atleta Lúcia Aguiar Pinheiro representou Mato Grosso do Sul no XVI Grand Prix Mercosul, desafio internacional que reuniu os melhores atletas do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, e conquistou oito medalhas, sendo sete delas de ouro.
A competição foi realizada entre sexta-feira (10) e domingo (12), na Pista Atlética da Sogipa, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Lúcia participou compondo a equipe da Abram (Associação Brasileira de Atletismo Master).
Lúcia disputou e ganhou ouro nos 8km de Cross, além das corridas de 800 metros, 1.500 metros, 5.000 metros e 10.000 metros. A atleta também foi premiada em dois revezamentos, de 4×100 e 4×400. Ela também ganhou medalha de prata na corrida dos 400 metros.
“Estou muito satisfeita com meu desempenho na competição. Essas medalhas são para a galera de Mato Grosso do Sul, para fechar o ano com chave ouro. Só tenho que agradecer a Deus pela vida, pela saúde e por ter me abençoado grandemente para pode fazer o que amo, que é correr. Obrigada a minha família, em especial, ao meu esposo Chico, que me apoiam e torcem por mim”, afirmou a atleta sul-mato-grossense.
Há mais de 25 anos correndo e representando Campo Grande e o Estado de Mato Grosso do Sul pelos quatro cantos do Brasil, Lúcia Aguiar tem o sonho de receber o Bolsa Atleta, que incentiva os esportistas com o custeio de despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.
“Eu fico triste por ainda não ter a Bolsa Atleta e tão pouco um patrocinador, mas a gente faz o que ama, por isso, muitas vezes, tiro dinheiro do meu bolso para pode ir representar meu Estado, minha cidade, nas competições que vou pelo País a fora”, concluiu Lúcia Aguiar.