ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Corrida consagra hexacampeão no masculino e estreante vence no feminino

A corrida é a que teve o maior número de competidores no Eco Pantanal Extremo

Adriano Fernandes | 12/12/2021 20:06
Atletas que participaram da competição, neste domingo (12). (Foto: Renê Marcio Carneiro)
Atletas que participaram da competição, neste domingo (12). (Foto: Renê Marcio Carneiro)

O atleta Vilmar Roberto Dias, se tornou hexacampeão da categoria principal (13 quilômetros) da Corrida de Trilha do Eco Pantanal Extremo/Jogos de Aventura 2021, neste domingo (12) em Corumbá. A modalidade é a que teve o maior número de competidores na competição. Vilmar concluiu a prova em 43 minutos e 49 segundos. O segundo lugar ficou com Leonardo Moraes Messias Amorim, que apesar da baixa visão, cruzou a linha de chegada apenas um segundo atrás do vencedor.

“Cheguei junto com Leonardo Moraes, nós corremos o tempo todo juntos. Ele é atleta paraolímpico, tem visão baixa. Então eu o ajudei, foi uma parceria que eu fiz com ele e fizemos a chegada juntos. Eu fico satisfeito com o resultado, graças a Deus deu tudo certo”, disse Vilmar.

O Eco Pantanal Extremo encerrou o calendário de provas do Vilmar neste ano. “Muito bom estar aqui mais uma vez. O percurso é difícil, não é fácil. Eu acho que um dos mais difíceis do Estado é aqui, mas eu gosto desse tipo de prova. O pessoal inclusive me chama de Pai do Mato”, concluiu Vilmar Dias.

Fabiano Selau (terceiro), Dinho Jesus (quarto) e Josué Gauna (quinto) completaram o pódio nos 13 km masculino. Nos 6,5 km o vencedor foi Edelson Almeida. O segundo ficou com Samuel Coelho Cavalcante, o terceiro com Maicon Dieferson Gomes, o quarto com Valdeir da Silva e o quinto com Henrique da Silva Oliveira.

Feminino - Entre as mulheres, o lugar mais alto do pódio nos 13 km ficou com a estreante Janine Rodrigues, da cidade de Iguatemi. Ele completou a prova em 55 minutos. “Nunca tinha participado, é a minha primeira vez aqui. Eu achei bem desafiadora, com uma parte mais difícil, que foi passar dentro do rio”, contou a atleta.

Janine veio a Corumbá de carro, onde também estava Dulcileia Soares Bruno, de Paranhos, campeã dos 6 km.  “Foi a primeira vez que eu participei do Eco Pantanal Extremo e acho que o trecho mais difícil foi aquela escada lá, que judiou bastante da gente. E as poças, as lamas, eu cai umas duas vezes. É a primeira vez que eu corri uma corrida de trilha. Eu estou muito feliz porque foi melhor do que a gente esperava. A gente vem pra participar e daí sai um resultado desse? A gente se sente grata”, afirmou.

Nos 13 km, completaram o pódio Roberta de Lima Medina, Josana Lucia de Paula, Rosinha Conceição e Sandra Segovia, respectivamente segunda, terceira, quarta e quinta colocadas. Nos 6 km a segunda foi Vilma Pires de Souza, a terceira Dayane dos Santos, a quarta Crisley de Souza e a quinta Juliana Reis.

Nos siga no Google Notícias