Cruzeiro apenas empata com o Fortaleza e segue na zona de rebaixamento
No reencontro do clube com o técnico Rogério Ceni, Celeste mineiro ficou à frente do marcador por apenas 3 minutos

Cruzeiro e Fortaleza ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado (26) no Mineirão, em confronto que era decisivo para ambas as equipes e que marcou o reencontro de Rogério Ceni com o Celeste mineiro, depois de ter sido demitido do comando do clube –para o qual seguiu deixando, justamente, o Tricolor cearense, que o recontratou.
O resultado manteve o Fortaleza com 32 pontos, na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana e mais distante da zona de rebaixamento, que continua a ser aberta pelo Cruzeiro –17º colocado na tabela, com 29 pontos.
Ciente de sua situação na tabela, o Cruzeiro pressionou na etapa inicial, parando em boas defesas de Felipe Alves. O Fortaleza, por sua vez, arriscou somente nos minutos finais, sem risco para o goleiro Fábio.
Na etapa final, os comandados de Abel Braga insistiram em busca do gol, que veio aos 34min com Orejuela, que recebeu de Marquinhos Gabriel e disparou para o gol. O alívio, porém, durou apenas três minutos, quando Wellington Paulista insistiu no lance após cruzamento de Gabriel Dias.
Na 29ª rodada, o Fortaleza joga na quarta-feira (30) em Florianópolis, onde visita o lanterna Avaí. O Cruzeiro pega o Botafogo no Engenhão na quinta (31).