Cruzeiro é campeão da Superliga Masculina de vôlei pela oitava vez
Time mineiro venceu o Minas na final deste domingo (30), em São José dos Campos, por 3 sets a 0
O Sada/Cruzeiro conquistou neste domingo (30) o título da Superliga Masculina de vôlei, ao vencer o Itambé/Minas por 3 sets a 0 na final, disputada na Arena São José, em São José dos Campos (SP). O resultado isolou o Cruzeiro como o maior vencedor da competição, com oito títulos.
A partida foi uma reedição da final da temporada passada, na qual o Minas levou a melhor. Desta vez, porém, o time celeste dominou o jogo, vencendo os três sets com parciais de 25/18, 25/19 e 25/20.
O ponteiro Miguel López foi o destaque da final, com 22 pontos, além de ter sido eleito o MVP da Superliga. Ele ainda integrou a seleção da competição como melhor da posição, assim como o central Otávio, companheiro do cubano no time celeste.
Além da Superliga, o Cruzeiro conquistou na temporada o Campeonato Mineiro, a Supercopa, a Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano, tendo disputado ainda o Campeonato Mundial, no qual ficou em terceiro lugar.
A final marcou também a despedida das quadras do levantador William Arjona e do oposto Leandro Visotto, ambos vice-campeões com o Minas.