Delegação de MS conquista 15 medalhas em torneios nacionais de wrestling
Todos os atletas do Estado subiram ao pódio, conquistando 8 medalhas de ouro, 5 de prata e 2 de bronze
A bagagem da delegação sul-mato-grossense voltou mais pesada de Campina Grande (PB), onde foram disputados três torneios de wrestling durante o fim de semana. Potência da modalidade olímpica, todos atletas que representaram o Estado subiram no pódio e faturaram 15 medalhas nos Campeonatos Brasileiros Infantil (11 e 12 anos) e Sub-23, e no Circuito Nacional, etapa Norte-Nordeste.
Ao todo, foram oito medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze conquistadas pelos atletas que são beneficiários do Bolsa Atleta, programa estadual de incentivo coordenado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Su).
"Sempre trabalhamos em busca de mais, sempre queremos mais conquistas, melhor desempenho e trabalhamos em prol disso. Mais uma vez voltamos com medalhas na bagagem e o que me deixa mais feliz são as oportunidades que esses jovens têm através da luta, de conhecer novos lugares e pessoas, representando sempre muito bem Mato Grosso do Sul", destacou o técnico Agnaldo Pereira dos Santos, que também é contemplado com o programa.
As três competições disputadas na cidade paraibana, foi organizada pela CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) e contaram pontos para o ranking nacional. Agora, a equipe de Mato Grosso do Sul terá pela frente mais três competições: os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), no Rio de Janeiro (RJ), de 31 de outubro a 15 de novembro; a etapa Sul-Sudeste do Circuito Nacional de Wrestling, em Maricá (RJ), que ocorrerá de 24 a 27 de novembro, e a Centro-Oeste, em Cuiabá (MT), nos dias 9 e 10 de dezembro.