Desistências de Corumbaense e Maracaju serão julgadas pelo TJD-MS
Rebaixamento pode ser uma das punições para equipes que optaram por não jogar a continuidade do Estadual

Após desistirem de disputar as quartas de final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, Corumbaense e Maracaju vão ter suas situações analisadas pela TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul). Os times podem ser rebaixados e ficarem até dois anos sem poder entrar em campo.
Os dois clubes entregaram ontem (23) à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) os ofícios confirmando as desistências e as alegações para tal. No caso do Galo Carijó, foi alegado problemas financeiros causados pela covid-19.
Segundo o documento, que não especificou valores, a equipe também estava sem presidente e por isso não iria conseguir assinar os contratos profissionais com os jogadores. Além disso, a equipe não conseguiu recursos extra com os patrocinadores usuais.
Já no caso de Maracaju, o clube alega que além das dificuldades da covid-19, existe risco de contaminação a todos envolvidos com os jogos. Já o prejuízo causado pela pandemia chega a marca dos R$ 50 mil, segundo o ofício.
Regra - Conforme o regulamento da competição, os times que desistem da jogá-la durante seu andamento ficam sujeitos à punição de rebaixamento e até dois anos fora dos jogos oficiais da federação sul-mato-grossense.
Contudo, o diretor de competições da FFMS, Marco Tavares, revela a existência de uma deliberação da Secretaria Especial de Esportes que orienta a não punição de clubes que desistam dos torneios e comprovem que o motivo é a pandemia de covid-19.
No caso, todos os documentos e alegações serão enviadas ao TJD-MS pela própria federação para análise. Ainda não há informações de quando ocorrerá o envio do caso para a Justiça Desportiva e prazo para julgamento do mesmo.